sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Meu Natal!

Não quero me contadizer com esse post, em relação ao anterior que só serviu como um "passatempo", já que na realidade eu nunca acreditei, não gosto e nem vou gostar de Papai Noel! Não vim aqui pra ficar falando "clichês" sobre o Natal: que é época de dividir, de pensar no próximo, e talz. Todos estamos bem grandinhos para não sabermos disso, não é?

Bem, vamos ao post de hoje...


Como já era de se esperar no meu Natal, nada daquele velho imaginário, riiidiculo, de roupa vermelha, que vem da neve (no verão? ahã... e o Bozo...), nesse calor da porra que, nossa, como será que aqueles caras aguentam usar aquela fantasia tãão quente (e brega)? (rs) Sem contar a ginástica que fazem para enganar a criançada e fazê-las acreditar no tal "Noel". E fazê-las achar que Natal é, somente, época de ganhar presentes...

Eu nunca fui com a cara do Papai Noel! Sério! Por mais que me falassem que ele era bonzinho, que trazia presentes, que entrava pela chaminé, eu sempre soube que era tudo mentira. Argh! Quando eu era pequena meus pais tentavam me enganar com esse besteira de papai noel, mas eu nunca cai nessa. Fingia que estava dormindo e via meu pai colocando o presente debaixo da minha cama (traumatizante! rsrs). Mas, nem por isso, tive Natais menos alegres ou menos cheios de infância do que as outras crianças que amam o "bom velhinho".
 Gente, o Natal já perdeu a essência.  E a festa de aniversário não é do tal São Nicolau, nem de duendes e renas do nariz vermelho, mas do Filho de Deus. A decoração não tem nada a ver com porra de guirlandas, neve ou nozes, mas tem cara de estrebaria. O brilho da data não vem das caixas de presente, mas da estrela que levou os três reis magos ao Salvador do mundo. Aquele mesmo, que levou sobre si as nossas culpas, cujo castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, que nos sarou com suas chagas, e do qual muitos só se lembram quando a coisa aperta... E, ainda assim, se esquecem de que Ele renasceu, ressucitou, e não continua pregado numa cruz em dor".

Ele vive! É Natal!

Jesus nasceu!

Jesus morreu (POR VOCÊ)...

...mas RESSUCITOU!!

Glória a Deus!




♪ JESUS TE AMA ♪

Um comentário:

  1. Isaías 53
    1 Quem deu crédito à nossa pregaçäo? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; näo tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, näo havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e näo fizemos dele caso algum.
    4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressöes, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    7 Ele foi oprimido e afligido, mas näo abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele näo abriu a sua boca.
    8 Da opressäo e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressäo do meu povo ele foi atingido.
    9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
    10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiaçäo do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mäo.
    11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    ResponderExcluir